12 setembro 2013

Resenha - Uncharted, de Christopher Golden


UNCHARTED: O Quarto Labirinto
de Christopher Golden,
editora Benvirá. 

Baseado na consagrada  serie de jogos Uncharted, (Uncharted Among Thieves, Uncharted 2 Drake´s Fortune e Uncharted 3 Drake´s Deception) que é exclusiva do PlayStation 3, o autor Christopher Golden, conseguiu trazer numa narrativa simples e direta, toda a experiencia de reviravolta e amor pelos personagens que o jogo nos traz.

Nathan Drake, (para os íntimos, apenas Drake) cresceu  num orfanato, desde criança cometia pequenos crimes, como bater carteiras, etc.
Um dia Drake rouba a carteira de um homem de meia idade, esse homem era Sullivan, que o criou como um filho e o ensinou a ser um
ladrão de verdade e a cometer grandes roubos, geralmente de artefatos arqueológicos ou obras de arte. Drake e Sully não roubam para si mesmos, mas sim para os outros, eles se auto-intitulam " Recuperadores de Artefatos". 

 A História começa quando Drake em um trabalho que deu errado, tenta fugir de vários capangas de um traficante da America do Sul, coisa muito comum em sua vida. Após resgatar por acidente uma garota que seria escrava sexual do tal traficante, ele recebe uma ligação de Sully, dizendo que seu melhor amigo havia morrido, e que ele viesse para Nova York o mais rápido possível. Ao chegar na cidade ele encontra Sully junto de Jada, a filha do homem assassinado brutalmente. Drake e Sully se envolvem até o pescoço numa investigação para encontrar o assassino de Luka Hzujak, que foi esquartejado, e seu corpo deixado num baú no metrô da cidade. As anotações de Luka os levam para varias partes do mundo, entre eles, Grécia, Egito, e Estados Unidos.

Os personagens são memoráveis, Drake é irônico e sarcástico, e sempre tenta conquistar as mulheres. Sully é tão sarcástico quanto Drake, porém é mais controlado, e evita fazer jogadas arriscadas. Anda sempre com uma Magnum 367, marca registrada do personagem.

Quando comecei a ler o livro percebi que nossa relação não seria saudável. Eu passava seis horas lendo, e parava de ler para poder fazer outras coisas, porém, não queria voltar a lê-lo por que sabia que não iria querer parar novamente. Era como se estivesse viciado, e tivesse recaídas. O livro é extremamente viciante, e é MUITO bom, um dos melhores que já li. Os fãs da série de jogos não se decepcionarão, e os amantes dos livros se apaixonarão.  

- Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário