30 setembro 2011

Resenha - A Cabana, William P. Young


A Cabana
de William P Young,
editora Sextante.


A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebeum bilhete suspeito, aparentemente vindo de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre.




O livro fala sobre Deus, quando a filha mais nova de Mack é assassinada ele fica se perguntando porque Deus o chamou para ir no lugar que é o centro de seu eterno pesadelo, e ele se pergunta: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o sofrimnto de Mack? A história não te prende tanto assim, mas o livro é bom.



"O ser sempre transcede a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais. Deus que é a base de todo ser, mora dentro, em volta e através de todas as coisas e emerge em última instância como o real. Qualquer aparência que mascare essa verdade é destinada a cair."
Beijos, 
e até próxima! :)

Um comentário:

  1. Eu também li esse livro, mas confesso que não gostei muito...Realmente o livro não prende muito a atenção, e devido a tamanha fama do mesmo, eu esperava muito mais.
    A vantagem é que o livro é escrito de uma maneira bem fácil.
    Parabéns pelo seu blog, já estou seguindo :D

    ResponderExcluir